Mini violão TXAI de Milton Nascimento, o Gênio da MPB

mini violão Txai de Milton Nascimento
mini violão Txai de Milton Nascimento
    O mini violão TXAI de Milton Nascimento, seu xodó, foi tema da última obra do artesão, que seguirá para Portugal a pedido de um fã da MPB e da música de Milton.
  Milton Nascimento , o popular "Bituca", é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Nascido no Rio de Janeiro e  mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente, quando a canção "Travessia", composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. Tem como parceiros e músicos que regravaram suas canções, nomes como: Wayne Shorter, Pat Metheny, Björk, Peter Gabriel, Sarah Vaughan, Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belém e Elis Regina. Já recebeu 5 prêmios Grammy. Em 1998, ganhou o Grammy de Best World Music Album in 1997. Milton já se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.
       Até agora, Milton Nascimento já gravou trinta e quatro álbuns. Cantou com dúzias de outros artistas, incluindo Angra, Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Simone, Chico Buarque, Clementina de Jesus, Gilberto Gil, Beto Guedes, Paul Simon, Peter Gabriel (com quem co-escreveu a faixa "Breath after Breath" do Duran Duran), Herbie Hancock, Quincy Jones, Jon Anderson e Andreas Vollenweider.
mini violão Txai de Milton Nascimento
Conteúdo Toca Comunicação
      Em vídeo, para a Toca Comunicação, Milton apresenta o Txai, seu violão-xodó, e conta o significado do nome que acabou dando título ao álbum lançado pelo cantor em 1990. A ideia de reproduzir o mini violão Txai de Milton Nascimento surgiu da entrevista.
       TXAI, nas palavras de Milton significa: "Mais que amigo, mais que irmão! A metade de mim que existe em você e a metade de você que existe em mim”.

Tags: mini violão Txai de Milton Nascimento, mini guitarra, mini violão, MPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário