Bee Gees - Miniatura violão inspirada em Barry Gibb



          Os Bee Gees foram uma banda formada por três irmãos: o mais velho Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda crianças para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
     Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. Venderam ao todo mais de 250 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganharam nove prêmios Grammy.
       O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme "Embalos De Sábado A Noite" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente, ocupa a 5° colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.
       O grupo possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre esses, estão em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas, o seu álbum "Saturday Night Fever" ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum "Bad" de Michael Jackson. São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre (1975-1979), são terceiro lugar entre os Artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas "Night Fever" e "Stayin' Alive", e ainda Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre as Compositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo ,perdendo apenas para Paul McCartney (32), John Lennon (26) e Mariah Carey (17). O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: "Somente Elvis Presley,The Beatles,Michael Jackson,Garth Brooks e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas".
       Os Bee Gees, é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.

9 comentários:

  1. Na minha opinião,Os Bee gee's é a Banda Musical mais "afinada" do Mundo de todos os Tempos!!!
    O Jonh Travolta(Embalos de Sábado a Noite década de 70),Disse que os Bee Gee's são "Gênios" para cantar...
    "ESSES CARAS QUANDO CANTAM,É PURA MAGIA,SÃO GENIAIS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara???
      Parabéns!!!
      Vc disse tudo...
      Resumiu o que eu ia dizer!

      Excluir
    2. Assino em baixo!

      Excluir
  2. E eu tbm?
    Bee Gee's no Hall da Fama!

    ResponderExcluir
  3. melhor banda que eu ja até hoje Bee Gees eternamente Bee Gees

    ResponderExcluir
  4. Quem esquecerá deste trio Sônia? INESQUECÍVEIS!

    ResponderExcluir
  5. AMO AS MÚSICAS DOS BEE GEES JULIANA CARVALHO DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir