Slash - Miniatura guitarra Crossroads


     Saul Hudson (Stoke-on-Trent, Inglaterra, 23 de Julho de 1965), mais conhecido como Slash, um dos maiores guitarristas de todos os tempos e o guitarrista mais popular da atualidade, que se tornou conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses. Porém, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, e hoje toca no Velvet Revolver, com os companheiros do Guns Duff McKagan e Matt Sorum. É um ícone da guitarra contemporânea. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
    Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e a Escala Pentatônica em suas músicas, influência do Blues.
    Saul Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de Julho de 1965, filho de dois artistas, pai inglês (judeu) e mãe afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia/EUA aos 11 anos. Aos 15 sua avó deu sua primeira guitarra, o que levou a uma queda em seu rendimento escolar. Assim, saiu da escola e formou o Road Crew com o colega e baterista Steven Adler. Tem 2 filhos, London e Cash.
      Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin, conheceu Axl Rose. Quando Tracii Guns (primeiro guitarrista solo) abandonou a banda junto com Robert Gardner (primeiro baterista) Axl precisava de um guitarrista e um baterista, Slash e Steven foram voluntários e se juntaram. Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com Jimmy Page (guitarrista do Zeppelin), e das influências citadas, esta é com certeza a mais evidente. Slash já declarou ter grande admiração especialmente pelas bandas: "Led Zeppelin", "Rolling Stones" e "Pink Floyd."
       Slash era um grande viciado em heroína e cocaína. Também era acostumado a tomar quase uma garrafa de Jack Daniel's (whisky) por dia. Durante uma overdose em um hotel, seu pulso parou e só o ressucitaram injetando adrenalina. Teve que escolher entre a heroína e o Guns N' Roses, escolheu a banda.
      Saiu do Guns N' Roses em 1996, alegando discussões com Axl Rose sobre novo álbum da banda. Com certeza essa foi a gota d'água. Slash já teve problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo, na gravação da música "Sympathy For The Devil" (Rolling Stones - Jagger/Richards) gravada para o filme "Entrevista com o Vampiro", onde seus solos não foram incluidos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo. Apesar do líder do Guns N' Roses sempre ter sido Axl, Slash sempre foi lembrado e com certeza é tão famoso ou mais que Rose. Seu estilo será sempre lembrado pelos fãs, desde a inesquecível cartola até os seus belíssimos solos.
     Um dos seus sucessores no Guns, Buckethead, é considerado por muitos um substituto a altura de Slash, um acontecimento muitas vezes raro no mundo do rock. Mas com certeza sem Slash assumindo a guitarra solo a banda perdeu muito de sua imagem e identidade. Até o próprio Slash já admitiu em entrevistas que se recusa a chamar a atual formação da ex-banda de Guns N' Roses, lembrando que, atualmente, o Velvet Revolver conta com mais membros que passaram pelo G N' R do que o próprio Guns.
    No Velvet Revolver tem feito bem seu trabalho. E tem tido destaque entre as demais bandas. Em sua primeira gravação com o Velvet Revolver fez uma introdução sensacional, em um cover de "Money" (Pink Floyd). Misturando passado e presente, Slash conseguiu criar um estilo próprio, ser ídolo de uma geração, fazer blues, rock, entre outros.
Fonte:http://www.vagalume.com.br/slashs-snakepit/biografia/#ixzz2NvBspJBs
Tags:  guitarra do Slash, guitarra, contrabaixo, cifras, guitarra venda, miniatura de guitarras, música violão, mini guitarra, melhores guitarras, lojas de guitarras, comprar guitarra, guitarra preço, lojas musicais, miniatura, violão, loja de instrumentos musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário