Systen of a Down - Guitarra em Miniatura Daron Malakian

mini guitarra Ibanez Daron Malakian

mini guitarra Daron MAlakian
Quadro mini guitarra Daron Malakian Miniluthieria!
A história da banda System of a Down começa de forma um tanto quanto inesperada. No ano de 1993, Serj Tankian e Daron Malakian ensaiavam com suas respectivas bandas em um mesmo estúdio na cidade de Los Angeles e acabaram por se conhecerem. Em bate papos, descobriram que, além de suas origens, os gostos musicais eram semelhantes. Não tardou para que ambos formassem um projeto juntos, o Soil.
A banda ainda contava com o baterista Andranik Khattchadurian, que veio a ser substituído dois anos mais tarde por John Dolmayan. Na mesma época, foi efetivado Shavo Odadjian como baixista, que antes de assumir a posição, se aventurava como empresário do grupo. Junte-se isso a mudança do nome do projeto de Soil para System of a Down (em referência a uma poesia feita por Daron, intitulada “Victims Of A Down”) e tem-se o presente do SOAD.
O primeiro registro é datado de 1996, uma ‘demo’ com cinco músicas. Em uma das apresentações da banda pela região, no Viper Room Club em Hollywood, o produtor Rick Rubin assistiu ao show na platéia e ficou entusiasmado pela qualidade do grupo. O resultado disso foi um contrato entre o System of a Down e o selo American Records.

Não demorou muito para que a banda lançasse seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado “System of a Down”, o disco veio recheado de canções influenciadas por diversos estilos, que iam desde o heavy-metal até ritmos oriundos da Armênia - país cuja descendência é comum a todos os membros. Outro ponto de destaque são as letras, politizadas e engajadas com causas sociais, uma tônica em todos os outros discos da banda.
Os bons resultados do lançamento levaram o quarteto a participar do festival Ozzfest, além de acompanhar bandas como Slayer e Metallica em turnês pela América do Norte. As performances do SOAD iam chamando cada vez mais a atenção das platéias, o que rendia ao grupo uma ótima publicidade.
A prova do sucesso chegou em 2001, com o lançamento de “Toxicity”. O álbum vendeu mais de 200 mil cópias em sua primeira semana, chegando ao primeiro lugar no top 100 da Billboard. Além disso, teve diversos ‘singles’ executados nas rádios e MTV’s de todo o mundo, o que fez com que as vendas do disco ultrapassassem o patamar de 5 milhões.
Em 2002, é lançado “Steal This Album!” Mesmo sendo composto em sua maioria por músicas feitas durante as gravações de “Toxicity”, mas que ficaram de fora, o disco alcançou bons resultados, vendendo mais de 1 milhão de cópias.

System of a Down no Brasil

Após a saída do hiato e a retomada do grupo em 2011,o SOAD veio ao Brasil para a sua primeira apresentação. Tal feito aconteceu em 01/10/11, na Chácara do Jockey em São Paulo capital. Segundo o site R7, "...A apresentação da banda californiana de heavy metal alternativo não decepcionou os fãs. Muito pelo contrário, deixou o público eufórico pedindo bis...". Ainda, como se para compensar tantos anos sem uma visita, o grupo fez outra apresentação em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio (Que retornou com uma edição no Brasil após 10 anos fora do país). A apresentação ocorreu no dia 02/10/11 na Cidade do Rock, e foi o penúltimo show do evento, onde tocaram aproximadamente trinta músicas, surpreendendo ainda mais os espectadores daquela noite. Para a mídia e fãs, foi o melhor show da noite (Superando a esperada apresentação da banda Guns n' Roses).
Tags: mini guitarra Daron Malakian, guitarra em miniatura, miniatura de guitarra, miniatura de instrumentos musicais, mini violão, miniluthieria.

Um comentário: