George Harrison e John Lennon - Miniatura guitarra Jetglo (1965)

     Os Beatles iniciaram seu uso em fevereiro de 1964, terminando em novembro de 1965.
Fabricada em 1963, esta nova versão da 325 possuía escudo branco duplo e novos botões de volume e tom, muito mais precisos. Existia também um quinto botão, de balanço. Esta guitarra, em poder de Yoko, está em exibição no John Lennon Museum, em Tokyo.
     A 325 original de John estava em precária condição, mais uma vez, e o presidente da Ricenbacker havia percebido. Com isso, apesar de não tê-la levado no encontro agendado, ela foi despachada para a Flórida, onde John aparece ensaiando com ela para o Ed Sullivan Show. O custo da guitarra seria de  £ 145 (£ 1.600 em valores atuais), mas esta também foi presente.
     Ficou acertado que um modelo de 12 cordas, idêntico à 325, seria enviado posteriormente para John.
   John usou a nova guitarra na segunda apresentação do Ed Sullivan Show. Sua estréia em gravações foi no LP Long Tall Sally, nas músicas Slow Down, Long Tall Sally, Matchbox e I Call Your Name. No LP A Hard Day's Night, ela foi usada nas músicas A Hard Day's Night, I'm Happy Just to Dance With You, You Can't Do That e When I Get Home.
     No LP Beatles For Sale ela foi a preferida em Rock and Roll Music, She's A Woman e Kansas City / Hey Hey Hey Hey.
     Foi "aposentada" após as sessões de Rubber Soul.
Ela seria usada na turnê americana e em todas as outras até a chegada de um novo modelo de guitarra, que será a preferida de John até o fim do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário