Miniatura Contrabaixo inspirada no Giannini Sonic anos 80 (GCB 01)


     A Giannini é uma tradicional fábrica brasileira de instrumentos musicais, amplificadores e acessórios.
Fundada em 1900 por Tranquillo Giannini, as suas primeiras instalações ficavam na Rua São João antigo nº 84, na capital paulista.
        Atualmente, a fábrica situa-se na cidade de Salto, no interior paulista.
Em novembro de 1900, um período cheio de esperanças e de transformações acabava de se instaurar no país. Foi nessa época repleta de oportunidades que o renomado luthier italiano Tranquillo Giannini resolveu apostar todas as suas fichas no seu sonho: fundar no Brasil - terra que amava - uma fábrica de instrumentos musicais acústicos. Do seu pioneirismo floresceu o sucesso. Em pouco tempo, a pequena fábrica batizada com o nome de sua família cresceu, a ponto de, já a partir dos anos 30, iniciar a produção de encordoamentos para atender a demanda e manter a reconhecida qualidade de seus queridos instrumentos.
         Nos dias de hoje, a família Giannini continua cultivando os ensinamentos do seu patriarca. Tanto é que toda a sua produção atual de instrumentos alia a eficiente técnica artesanal de Tranquillo ao que há de mais moderno em tecnologia industrial.
       É com essa filosofia que a Giannini do século XXI trabalha. Seus produtos passam por um rígido controle de qualidade e já saem da fábrica impregnados com a credibilidade e os cuidados que fazem a fama da marca desde 1900. E, claro, contam com o que a família Giannini tem de mais sagrado: sua assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário